Menu
Save The Date - Devo fazer?

A onda do Save The Date é algo considerado moderno entre os casais, ainda mais nos tempos de hoje onde todo mundo vive correndo com mil compromissos. É uma maneira de garantir que seus convidados se programem com certa antecedência e bloqueiem a agenda!
Para pessoas mais velhas (aquelas tias e avós) que não são muito familiarizadas com essas atualidades, o Save The Date pode ser impresso como uma foto ou imã de geladeira por exemplo, e para os conectados pode ser enviado via e-mail.


Foto divulgação Ateliê Baoba

Essa prática é mais importante quando os casamentos ocorrem fora da cidade que os noivos habitam, pois assim que recebem os convidados já podem programar passagem, estadia, salão de beleza entre outros eventos.

Por que fazer um Save The Date?

BLOQUEAR A AGENDA
Cada vez mais as pessoas tem compromissos, viajam e o Save The Date é a melhor maneira de garantir a presença das pessoas queridas em sua festa e diminuir a quebra da lista.

IDENTIDADE VISUAL
Alinhar o projeto gráfico do Save The Date com toda a papelaria do casamento é uma ótima maneira de fazer os convidados entrarem no clima da festa.

ENVIO
Diferente do convite, não existe uma regra em que todos os convidados precisem receber. Priorize quem mora longe ou necessita viajar.

FORMATO
A maioria dos noivos envia de forma eletrônica (por e-mail), porém os impressos são mais elegantes e funcionais.

LEMBRETE
Para casamentos fora da cidade ou país, o Save The Date pode conter mais informações e não somente a data da cerimônia.

Quando enviar o Save The Date?

- Convidados da mesma cidade dos noivos: de 3 a 4 meses antes (Nome dos noivos com um sobrenome, cidade e data)

- Convidados de Cidade fora, sem necessidade de tráfego aéreo: de 4 a 6 meses antes (Nome dos noivos com um sobrenome, cidade, data, indicação de hospedagem ou telefone com informações - geralmente da assessoria, ou site com todas essas informações de hoteis e pousadas)

- Convidados de Cidade fora, com traslado aéreo dentro do país: de 6 a 8 meses (Nome dos noivos com um sobrenome, cidade, data, indicação de hospedagem ou telefone com informações da assessoria ou agência de viagem contratada pelos noivos para cuidar da viagem dos convidados, ou site com todas essas informações)

- Casamento no exterior: de 8 a 10 meses (podemos optar por duas situações: a primeira é enviar a data do período festivo em casos onde as comemorações começam dias antes da cerimônia, nome dos noivos com um sobrenome, cidade, data, indicação de hospedagem ou telefone com informações da assessoria ou agência de viagem contratada pelos noivos para cuidar da viagem dos convidados, ou site e a segunda, quando a programação já está definida como luau, passeios, e etc. Ainda é válido enviar um encarte com toda programação junto)


Foto divulgação

Espero ter ajudado com essas informações, porém a criatividade para o Save The Date é infinita.
Use balões, animal de estimação, placas de madeira ou lousa, flores, bandeirinhas... O cenário precisa fazer parte do estilo do casal como praia, campo, parques ou indicar onde será a lua de mel, por exemplo.

Boa sorte!
Beijos,
Beta.

referência: Casando com Boutique de 3

Voltar ao topo