Menu
Planejamento Núpcias
0 18.04.2017
Gran Meliá Nacional Rio de Janeiro

Aquela história de que o "Rio de Janeiro continua lindo" é realmente verdadeira, ainda mais com essa construção maravilhosa que é o Gran Meliá. 
Aproveitei o feriado de páscoa para me hospedar lá e contar minha percepção para vocês. Para quem é noiva(o), as opções são diversas.

O Hotel foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com paisagismo idealizado por Burle Marx. Sua reabertura aconteceu no dia 15 de dezembro, após 20 anos fechado. Declarado Patrimônio Histórico da cidade, o edifício de 34 andares localizado no bairro de São Conrado foi totalmente revitalizado, mas manteve as características de sua arquitetura original. Com o conceiro resort urbano e sob a marca de luxo Gran Meliá da rede espanhola Meliá Hotels International, promete trazer de volta o glamour de seus tempos áureos de décadas atrás. E olha... É luxuoso mesmo!
Ao descer do táxi e entrar no hotel já fiquei encantada com a recepção! O amplo lobby de aproximadamente 3.000m² me paralisou por alguns segundos tamanha sua beleza e cheiro, SIM, o local é muito cheiroso.
 







Com recepcionistas extremamente simpáticos e elegantes (sim, reparo até nisso) fui recepcionada com uma taça de espumante deliciosa, assim como os demais hóspedes que chegavam.



Fui para o quarto e um dos funcionários (que levou a mala) explicou amavelmente todas as funcionalidades da suíte que não eram poucas. Fiquei apaixonada por tudo. Lençois e toalhas trousseau, todos os canais da NET liberados, wi-fi, frigobar completo, nespresso (amooo), controle de luz, sistema bluetooth e etc... e a vista do quarto um show a parte!















Infelizmente o tempo não colaborou comigo no primeiro dia, então me entreguei ao SPA by Clarins para relaxar.

Este é o primeiro Spa By Clarins do Brasil e tem aproximadamente 220m², contemplando uma recepção modernista, 4 cabines duplas de massagens, um incrível lounge para relaxamento com jacuzzis, sauna seca e úmida e um chuveiro escocês maravilhoso!
A experiência no spa também se prolonga por todo Mezzanine Lounge, com o Jardim projetado por Burle Marx como cenário para uma experiência completa curtindo o visual em exclusivas camas balinesas. 
Fiz 40 minutos de massagem e nesta primeira etapa eu já senti um cuidado especial. Preenchi uma ficha dizendo quais pontos do corpo mais (ou menos) gosto de ser massageadas e qual intensidade. Dificilmente me deparo com um serviço assim! Foram minutos de puro relaxamento com um chá (que escolhi) para finalizar o ritual. 
O toque final fica por conta da vista deslumbrante para a praia de São Conrado e o morro dois irmãos.















Neste ambiente é possível realizar alguns "encontros" com as amigas e realizar por exemplo, um chá de lingerie ou uma pré despedida de solteira. O local é reservado e os pacotes variam de acordo com o gosto da noiva. Incluem, além das deliciosas massagens e banhos, petiscos e espumantes. Para quem quer relaxar em grande estilo não há nada melhor. 
O grande diferencial do espaço é a marca Clarins, que além de ter produtos 100% naturais desenvolveu técnicas exclusivas que proporcionam embelezamento corporal e relaxamento profundo. O método é totalmente autoral, destacando-se das linhas tradicionais de massagens! Vale a pena cada minuto.

O hotel também oferece academia com uma vista inspiradora  para os jardins e o mar. 





Marca registrada da bandeira Gran Meliá, o RedLevel (um conceito de hotel boutique dentro do hotel) também está presente nesta propriedade. Guest relations, recepção exclusiva para realizar o check-in, área para o café da manhã e lounge com open bar e aperitivos, são alguns dos serviços diferenciados para quem se hospedar no RedLevel. Já vivi essa experiência em outro hotel Meliá (Punta Cana) e digo que vale cada centavo a mais.

No cair da noite fui jantar no restaurante sereiacom vista para a piscina, onde também é servido o café da manhã e o almoço. Com uma carta de vinhos maravilhosa e um cardápio convidativo, comecei muito bem a noite. Garçons divertidos, prestativos e o chefe merece um abraço por sua gastronomia de comer rezando.
restaurante autoral que ocupa o 31º andar e é interligado com um bar no andar de cima começa a funcionar somente em maio. 
Já o espaço da antiga boate Mikonos no subterrâneo do hotel, dará lugar a uma adega com espaço para mil garrafas de vinho. AMEI!





Nas piscinas reina a imponente sereia esculpida em ferro por Alfredo Ceschiatti (outra obra de arte que também foi recuperada) e também abriga o bar Bardot.







Amou? Quer se hospedar e passar dias maravilhosos em solo carioca? Leitores do Meu Buquê tem tarifas especiais na hospedagem!
Basta dizer que é leitor do blog e mandar um e-mail para stefano.parziale@granmelia.com.br

Gran Meliá Nacional Rio de Janeiro
Av. Niemeyer, 769 - São Conrado, Rio de Janeiro.


Fotos: Beta Martinez e Divulgação

Carregar Mais
Voltar ao topo