Menu
Como organizar a lista de convidados?

Com essa planilha (baixe aqui) e as dicas a seguir, você vai tirar de letra essa tarefa e de quebra ganhará elogios pela organização.

NUMERO DE CONVITES
Para saber a quantidade de convites que precisa orçar. Lembre-se de incluir 20% a mais na conta para eventuais acidentes como erro da caligrafia, sujar envelope, entre outros.

ORIGEM
Importante para identificar de quem é aquele convidado.

TRATAMENTO
Coluna importante para a caligrafia. 


Aos convidados:
- Quando forem jovens não casados: utilize o nome e sobrenome sem tratamento, exemplo: Bianca Silva. Se quiser deixar o convite mais íntimo, utilize termos como querida amiga
- Quando for viúvo: Sr. ou Sra (Exemplo: Sr. Carlos Almeida, Sra. Maria Silva)
- Quando for um casal com filhos: Sr. e família. (Exemplo: Sr. Paulo Couto e família)
- Quando for um homem ou mulher (separados ou viúvo com filhos): Sr. ou Sra. e família (Exemplo: Sra. Laura Diniz e família)
- Quando for um casal de namorados que moram juntos, coloque o nome de ambos no mesmo convite (Exemplo: Paula Camargo e Raul Lima). Aqui também vale "aos amigos" , "aos queridos amigos" Paula e Raul.

NOME
Esta coluna segue junto com o tratamento para a caligrafia. Imprescindível escrever o nome correto. Se quiser o nome de duas pessoas no convite, não deixe de especificiar. 

ACOMPANHANTE
Imporante para os noivos acompanharem a lista e saber quantos convidados terão "precisamente" na festa. 

NÚMERO DE PESSOAS
Para saber quantas pessoas foram convidadas e a partir dessa coluna pode-se calcular a quebra.

ENDEREÇO
Preenchimento obrigatório para convites que serão entregue por terceiros (motoboy ou via correios). Mesmo os que serão entregue em mãos, é necessário para auxiliar a entrega dos cartões de agradecimento. Neste caso, é melhor mandar entregar todos no mesmo dia!

TELEFONE + E-MAIL
Importante para casos de devolução do convite via terceiros e necessário para a assessoria realizar o RSVP.

FORMA DE ENTREGA
Coluna para organização na entrega e contratação de serviços.

- Importante: Dificilmente alguém irá a uma festa de casamento sozinho. Considere essas pessoas "duas por convite", ajudando a calcular a quebra da lista. E muito jogo de cintura neste momento, pois irão aparecer várias perguntinhas como: posso levar meu paquera? minha mãe pode ir junto?... Respire fundo!

Beijos,
Beta.

Voltar ao topo