Menu
Dicas para quem está organizando o chá de panela

Você e mais algumas amigas irão organizar o chá de panela/cozinha da sua amiga? Confira algumas dicas valiosíssimas para evitar possíveis furos com a noiva.

- Antes de começar, pense na personalidade da noiva! Você pode ter ideias extraordinárias para o chá de panela da sua amiga, porém, você precisa levar em conta a personalidade e os gostos dela. Lembre-se que este momento é especial, e por mais que você tenha uma importante função de tornar o evento divertido, você não deve constranger a noiva mais do que ela gostaria. Noivas tímidas pedem brincadeiras e prendas mais leves. Esta é a regra número um.



- Pense nos convidados. Quem estará presente? O noivo e seus amigos estarão lá? Os pais/avós/tios da noiva estarão também? Se for um evento só para mulheres, a mãe dela e do noivo estarão presentes? Pense nisso na hora de bolar as brincadeiras e prendas... Você não deve colocar a noiva jamais em uma situação desconfortável diante de sua família e muito menos diante da família do noivo.

- Não confundir chá de panela com chá de lingerie. Sabemos que o chá de panela é um momento descontraído e divertido, no qual os noivos recebem presentes para a casa nova. O recebimento geralmente vem acompanhado de brincadeiras, prendas e “micos”, porém, vale lembrar que esta não é uma ocasião de chá de lingerie! O apelo das brincadeiras não deve ser sensual. Evite ao máximo esse tipo de coisa, deixando as brincadeiras que envolvam a imaginação e a sensualidade para o chá de lingerie. Se você realmente quer propor brincadeiras deste tipo, converse antes com a noiva e ouça a sua opinião, respeitando-a sempre.

- Não obrigue os noivos a beber além da conta. A ingestão de bebidas alcóolicas pode até tornar as coisas mais divertidas, mas é papel dos amigos cuidar e zelar pelo bem-estar uns dos outros. Portanto, mesmo que role drinks na festa não obrigue os noivos a beber mais do que eles gostariam, pois podem acabar passando mal e até esquecendo posteriormente deste momento especial. Lembre-se que geralmente os anfitriões de qualquer festa acabam se alimentando mal por ficarem envolvidos em todos os detalhes.

-  Se puder, elabore um “vídeo com depoimentos e fotos”. Faça uma surpresa para os noivos, com um vídeo especial que contenha fotos deles desde pequenos, momentos marcantes, fotos com seus melhores amigos e padrinhos ao longo do tempo, fotos dos familiares e amigos mais próximos. Vocês podem em segredo, gravar depoimentos das madrinhas e padrinhos, dos pais dos noivos e dos próprios noivos (um não saberá do depoimento do outro até o momento da reprodução do vídeo na festa). Esta é uma excelente oportunidade para parentes e padrinhos que moram longe poderem estar presentes de certa forma no chá.

- Prepare um livro de receitas para a noiva. Ao encaminhar para os convidados a lista de presentes do chá de panela, peça que cada um mande para você a receita de sua especialidade culinária. Vale tudo: doces, salgados, bebidas, comidas sofisticadas e petiscos…. Imprima e coloque num fichário para dar de presente aos noivos no dia do Chá de Panela. Essa é uma forma de permitir que cada convidado possa estar presente no cotidiano do casal. A Nannart tem lindas opções.

- Escolha brincadeiras culinárias e domésticas. Os noivos provavelmente não moraram sozinhos e por isso é bem provável que saibam pouco de situações cotidianas de uma casa. Uma boa ideia para as brincadeiras e prendas é fazer com que eles tenham que realizar tarefas da casa na frente dos convidados. Isso geralmente rende boas risadas e é bem propício ao tema da festa!



- Decoração! O chá de panela costuma ser um evento mais simples (e para menos pessoas) do que o casamento em si. As organizadoras do evento podem “fazer a famosa vaquinha” e contratar a decoração. Floristas como a Juliana Santos e Madame Fiori podem realizar um lindo trabalho no evento.
Agora, se vocês mesmas fazem questão de decorar, arregacem as mangas e mãos na massa!
Procure referências legais na internet, como blogs, Instagram e Pinterest!



 

Voltar ao topo