Menu
O árduo trabalho das assessorias de casamento

Eu já ouvi muito (principalmente dos noivos), que assessoria é besteira, que no dia elas só passeiam no salão e sorriem para os convidados. Oi gente, como assim? Nãoooo! A assessoria está completamente relacionada ao planejamento do seu casamento. Um escopo desenhado perfeitamente para que nada saia do eixo. São tantos detalhes (antes e durante) que só profissionais capacitados e experientes tem expertise para resolver. Quer saber um pouco dessa rotina? Então mergulhe nessa matéria.

Por Juliana Terra e Mariana Tahan.

Chegou o grande dia do casamento, todos os fornecedores contratados, tudo lindo e montado, os convidados animados, os noivos ansiosos, ou seja, tudo perfeito para receber todos nessa grande celebração. Porém, para que tudo esteja perfeito antes do casamento começar, muitos detalhes são alinhados já alguns dias antes e quem sempre coordena esses itens são as assessoras ou cerimonialistas.

Aqui vamos contar um pouco dos principais itens que envolvem esse trabalho de produção.



Uma das etapas mais importantes da produção do casamento é a visita técnica no espaço com todos os itens que envolvem a parte de estrutura, como por exemplo a decoração, a banda, som e iluminação e bar. Essa visita costuma acontecer até uns 10 dias antes do evento e nela todos os fornecedores aproveitam para refinar os mínimos detalhes e ver se não faltou nenhum item e se a festa está em harmonia e como os noivos imaginam.

Durante a semana do casamento outro item muito importante é a confirmação dos fornecedores e a coordenação de todos os horários como por exemplo, montagem da decoração, som, iluminação, no caso da banda passagem de som, entrega dos doces, chegada do buffet, etc. Nesse momento todos os detalhes são verificados, como a quantidade de doces contratos, quantidade de músicos de uma banda, itens da decoração, entre outros.  E também é importante alinhar a desmontagem, pois cada espaço possui sua própria regra de horários. (leia a matéria sobre a escolha do espaço ideal aqui).





Chegamos no grande dia! Se o casamento for a noite toda a montagem já começa logo pela manhã, bem cedinho e são muitas pessoas envolvidas. Se o casamento é a tarde, muitas vezes já começa no dia anterior. A decoração, o som e iluminação, o bar, a banda, o DJ, entrega dos doces e bem casado, a copeira, o buffet, os músicos da cerimonia, nossa, ufa! São muitas pessoas dedicadas e envolvidas para que a festa esteja linda e a assessoria faz o papel de grande maestro de toda essa orquestra.

Os mínimos detalhes são verificados, tais como: dobra do guardanapo, cores das toalhas corretas, louça limpa, reserva na mesa, cardápios, lembrancinhas arrumadas, docinhos posicionados corretamente, fita do bem casado na cor correta, entre outras dezenas de detalhes que os noivos planejaram por meses. Tudo deve ser sempre checado e conferido.

Além disso, precisamos sempre estar preparados para possíveis imprevistos na produção, como entrega de itens errados, atraso de um fornecedor, a cor do sousplat que veio errado, ou até mesmo de um padrinho ou madrinha que não chegaram a tempo para cerimonia. Por isso, é muito importante a contratação de fornecedores preparados para que tudo ocorra conforme sonhado pelos noivos.

Esperamos ter ajudado a solucionar algumas dúvidas!

Matrimoni Assessoria
E-mail: contato@matrimoniassessoria.com.br
Fone: (11) 99962-6129

Voltar ao topo