Menu
Planejamento 2018
0 06.01.2018
Tendências para casamentos em 2018

Começamos o ano (e dessa vez antes do carnaval, rs) para a alegria dos noivos de 2018. Retomar as pesquisas,as contratações e tudo  que envolve o planejamento mais esperado por vocês, vamos combinar que é uma fase extremamente deliciosa!

Todo ano surge uma, duas (muitas pra falar a verdade) novidades no mercado de casamento. São inspirações baseadas em cores, formatos, lugares e etc. Haja imaginação para criar tanta coisa legal!
O casamento deve ter o estilo dos noivos, afinal, por que você casaria no campo se não gosta de pisar no mato? rs... Todas as escolhas têm fundamentos para o casal. Realizar uma festa com itens que estão na moda mas não tem nada a ver com vocês, pode ser uma furada. 

Depois de algumas pesquisas, trouxe nesta matéria as principais tendências para os casamentos de 2018.

A COR DO ANO

Sim, a Pantone elegeu a Ultra Violet 18-3838 como a cor de 2018 - temos uma matéria inteirinha sobre essa cor aqui.
Você pode usar em diversos itens até investir na decoração.







O violeta inspira amor incondicional e desinteressado, desprovido de ego. Não é lindo?

DECORAÇÃO

Ah... o assunto mais querido (e temido) pelas noivas. São tantas coisas lindas que é dificil saber por onde começar, qual cor e flor escolher. Tantos e tantos detalhes que é preciso fazer uma lista para não esquecer de nada. Aquele velho clichê do "menos é mais" será sempre bem vindo.
O casamento no campo e no estilo industrial já ganhou adeptas em 2017, mas este ano a tendência é mais forte. Aliás, o casamento industrial é ideal para noivos moderninhos, que querem fugir do clássico e procuram uma decoração diferente e autêntica.

O charme está no enfoque minimalista e sem luxo, mas não se engane com a falta de ostentação! Os detalhes é que vão chamar a atenção. Vigas expostas, riqueza de texturas, desenhos geométricos, molduras, tubulações elétricas e hidráulicas fazendo parte da decoração, paredes de madeira, desgastadas ou de concreto ou até mesmo parede de tijolinhos aparentes são utilizadas como backdrop de belos cenários.
Use e abuse dos arcos na decoração! 





















Continua em alta: decoração aérea!





Sabe quem faz uma decoração maravilhosa? A Juliana Santos!

Letreiros em neon e não mais os luminosos (mas nada impede se sua vontade é colocar aquele LOVE super iluminado)




Brinque com a decoração!
Faça uma composição de vasos, porta retratos, itens que são importantes para o casal.
Misture estampas entre as toalhas e almofadas, use vasos de vidros (mostre o lado mais rústico de um arranjo por exemplo), use folhagens, flores, crie um mix.
Arrajos florais que misturam frutas como romã, ameixa, limão entre outras, são perfeitos para casamentos diurnos. É a cara do verão!
A louça cobre ganha um charme especial - pratos, talheres e sousplat.





BACKDROPS

2016 e 2017 foram marcados pelos backdrops estilo chalkboard. Agora, o queridinho da vez é o backdrop floral. 
Por ser mais caro devido o uso de flores, algumas noivas tem optado por algumas mudanças sem deixar o desejo de lado: usando folhagens (como um muro inglês), flores artificiais e até mesmo flores de papel.



Há também um crescimento com veículos (Kombi, scooter, bicicleta) sendo usados como ilhas gastronômicas, photobooth, displays para bem casados ou lembrancinhas como bolos para comer no dia seguinte, café gourmet na saída do local, bolo de rolo e etc...

BUQUÊS DESCONTRUÍDOS

Sim, continuam em alta em 2018. Se você é uma noiva mais clássica, pode optar por um buquê de orquídeas com folhagens, se for mais despojada, invista em flores mais dramáticas como calla, cravo, suculentas e claro, folhagens para dar o toque final. A folha de eucalipto é perfeita para o efeito.



GASTRONOMIA

Os ultimos casamentos que fui em 2017, percebi que além do jantar tradicional, uma ilha gastronômica fica à disposição dos convidados durante toda a festa (ou por um período mais longo).
Petiscos como pães, queijos, caldos, pasteis, frios em geral e etc, ficam na mesa e os convidados servem-se à vontade.

A comida pode sim ser simples, como arroz branco, massas, risotos, saladas, carnes, sem muita frescura. Você não precisa colocar amêndoas no arroz, nem presunto cru no ristoso para ter um jantar "elegante". Comida BOA vai fazer o mesmo sucesso!

Você vai ver que o estilo "comfort food" será cada vez mais usado, pois ele busca despertar emoções através do paladar, com pratos que remetam a momentos especiais vividos pelas pessoas. Em geral, os pratos que vão relembrar cada momento são compostos por alimentos ou ingredientes que também experimentamos no dia da lembrança.

Quer sugestões de empresas de gastronomia? Conheça nossas indicações! Parceiros

Trio de bolos

Bolo nunca sai de moda e também é sempre um dilema. Fazer cenográfico, real, meio a meio... quanta dúvida!
Já que estamos falando de tendências, misture tamanhos, formas e sabores na mesa. 

Está procurando bolos? Não deixe de conhecer nossos parceiros!

Carrinhos de sorvete, pipoca, donuts, churros, milk shake, brigadeiros, algodão doce, voltam para relembrar nossa infância e deixar a festa mais gostosa. 

O lanche da madrugada pode ser mais sofisticado e daqueles fast foods que amamos! Há noivos que contratam empresas como MC Donalds e New Dog para entregarem hamburgueres na festa. Todos embaladinhos como no próprio local. Não é demais?

WEDDING HOUSE

Se você tem um espaço bacana para receber em casa, case-se nela! Claro que é preciso algumas adaptações, mas muitas noivas estão apostando nessa tendência que ganha força a cada ano. Fora que é chiquéeeeerrimo! 
Temos uma matéria (leia aqui) sobre o que você precisa saber sobre "casar em casa".



OS NOIVOS

ELES:
Quase sempre esquecidos no modo geral (o que não deveria acontecer), os noivos ganham destaque cada vez mais. Ainda bem, não é? Afinal, o noivo tem gosto, poder de decisão e o dia também é dele e não somente da noiva.
2017 foi o ano do terno azul em diversos tons e para 2018... ele continua! Poxa, mas nada muda? Sim, as passarelas americanas apontam o blazer azul marinho combinados com camisas de colarinho italiano e nós de gravata finos, passando por ternos elegantes e chegando aos smolkings, que é uma super tendência europeia para os casamentos mais sofisticados.

Para os tecidos, destacam-se os lisos, os de riscas, xadrez escocês ou simples em tonalidades diferenciadas. Os trajes das coleções 2018 podem receber acabamento mate ou ter um pouco de brilho dependendo do horário do casamento.
Os cortes vieram mais ajustados criando uma silhueta perfeita vistas de frente ou de costas. A qualidade dos tecidos e acabamentos é que irão remeter luxo para as peças. 

O noivo não gosta de azul? Não tem problema. Os ternos pretos e cinza jamais sairão de moda pois são atemporais.



ELAS:

Pensou em noiva, pensou em vestido. Sigo a tendência? Não sigo? O que eu posso dizer é siga o seu coração, a sua vontade. Se as passarelas apontam vestido sereia e seu sonho é um modelo princesa, use o princesa. O vestido do seu dia é aquele que vai lhe emocionar quando você vestir.

O que teremos para 2018 no quesito vestido de noiva? O tal do "menos é mais".
Vestidos mais sequinhos, sem brilho, bem minimalistas. AMOOOOO!





As flores 3D vão aparecer tanto quantos os tradicionais laços.

Para noivas clássicas, a famosa "princesa", o modelo abaixo será ideal. O vestido conta com detalhes em renda e o decote ganhou um tecido transparente. A saia em tulle está com tudo!

Ombros à mostra, eles continuam em 2018.

Fendas e transparência: ideal para quem vai casar na praia

Camadas, muitas camadas!

Decote V, ideal para quem tem seios pequenos

Capa no lugar do véu





E por fim, os macacões vem ganhando o coração das noivas em mini wedding e festas de noivado. 

Em 2017, os acessórios "black" começaram a aparecer nos cintos, colares, jaquetas e em 2018 continuam com tudo!

Minha grande aposta para esse ano são os vestidos com capa e também a sobressaia

Para compor o look, acessórios com pérolas e coroas de flores naturais são grandes apostas do ano.
Cabelos soltos, tranças descontruídas (não bagunçada) serão mais vistos. Os véus trabalhados (poa, flores 3D) farão a cabeça das noivas minimalistas.

De 2017 para 2018:

Ano 8 que remete o infinito é puro romantismo! Crie, ouse e realize o seu sonho. A tendência do seu casamento é você quem faz.

- No ano passado vimos que o Mini Wedding veio com tudo e ele continuará (sempre) em alta. Os casamentos mais intimistas, com menos convidados ganham adeptos a todo momento. Atualmente, os casamentos ganham "mais qualidade" nos fornecedores e uma lista menor. 
- O estilo industrial será o queridinho (mesmo) da vez.
- Na papelaria: se você é uma noiva clássica certamente vai optar por convites grandes, com letras metalizadas e papel de qualidade. Se quer modernidade, os aquareláveis serão o hit do ano.
- E o mais importante: SIGA O SEU CORAÇÃO!

Está planejando o seu casamento? Conte conosco nessa etapa delicosa!

Um beijo,
Beta.

Carregar Mais
Voltar ao topo