Menu
Convencional, Air Brush ou HD: qual tipo de maquiagem usar?

Sim, na hora de escolher a maquiagem para o grande dia rola algumas dúvidas, principalmente com essas tecnologias full HD, 4K e etc... Você se pergunta se sua pele vai "craquelar", se as "marcas de expressão ficarão mais em evidência" e por ai vai...
Pensando nisso, pedi para a Vivi da Belladare Noivas nos esclarecer alguns pontos sobre os tipos de maquiagens mais usadas pelas noivas..
Confira!

Maquiagem convencional

É a mais comum e mais facilmente encontrada no mercado. Claro que é sempre bom optar pela melhor qualidade possível, principalmente considerando bases, corretivos, primers, entre outros, para que o resultado seja excelente. Existe uma imensa variedade, disponível para todos os tipos de pele. As maduras pedem bases mais leves e finas; as mais jovens, que não possuem marcas de expressão ou ruguinhas, podem segurar bases de cobertura mais alta. Por conta disso, a make convencional marca as pequenas linhas de expressão. Existem produtos minerais, hipoalergênicos, com protetor solar, com hidratantes, com efeito matte, com efeito luminoso... uma infinidade!

Contra: Apesar dos produtos de qualidade serem à prova d'agua, têm uma durabilidade menor. 
Durabilidade: São impecáveis entre 5 e 8 horas após a aplicação, mas os batons são os primeiros que saem!



Maquiagem HD ou High Definition/4K

São maquiagens de alta definição usadas inicialmente em atores e apresentadores de TV,  atualmente disponíveis ao público em geral. Sabe quando você faz uma selfie e o rosto parece mais claro que o restante do corpo? É porque na make convencional a absorção de luz é diferente da HD/4K. Hoje em dia as fotos por celular são HD e algumas já com qualidade 4K, por isso é importante que a maquiagem seja compatível com a tecnologia usada para as fotos, principalmente as profissionais. Make HD/4K é super indicada também para peles maduras, já que tem disfarce óptico para atenuar pequenas linhas de expressão e deixa a cobertura, mesmo intensa, com a superfície mais leve.

Contra: As maquiagens HD dificilmente são encontradas no Brasil. É possível encontrar algumas versões melhoradas da make convencional por aí, mas ainda longe de ser uma high definition. Por serem importadas, seus preços crescem em função do câmbio e de impostos.
Durabilidade: Em média de 8 a 12 horas.




Maquiagem Air Brush

Air Brush utiliza um pequeno compressor de ar, onde fica acoplada uma pequena pistola. Ali são adicionados os pigmentos/produtos que, com a pressão do ar, saem rapidamente por um mecanismo pulverizador, dando cor à pele. Air Brush tem durabilidade maior do que qualquer outra opção e resiste a água e altas temperaturas, devido às suas micro partículas. Também está disponível em versão HD! É possível conciliar dois ótimos efeitos em uma maquiagem só, tendo assim uma pele perfeita, com todas as imperfeições cobertas e maravilhosa nos vídeos e fotos! Mesmo tendo uma cobertura maior de pele, não significa que seja uma maquiagem pesada.

Contra: Por ser super recente, nem todo maquiador sabe aplicar Air Brush. Quando encontrar um que sabe aplicar, pode considerá-lo “o maquiador". Essa carência profissional torna esse tipo de maquiagem ainda muito restrita, pois além do conhecimento, há maiores custos com aparelhagem, manutenção e produtos bem mais caros do que os demais tipos de maquiagem.
Durabilidade: Alta durabilidade. Duram entre 12 a 15 horas.




Para saber qual seu tipo ideal de maquiagem para o grande dia o melhor é TESTAR! Ah, também converse com o seu fotógrafo e pergunte quais os recusros usado por ele.

Quer saber mais sobre a Belladare?

Site: www.belladarenoivas.com.br
E-mail: contato@belladarenoivas.com.br
Tel: (11) 2772-6144

Carregar Mais
Voltar ao topo