Menu
Dra. Carla Vidal - Nossa Dermatologista do Blog

Nascida em Maceió, é formada em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas e especializada em Dermatologia e Cirurgia Dermatológica pela Faculdade do ABC. Em sua clínica, tem o primeiro spa dermatológico de São Paulo, onde é possível fazer tratamentos rápidos para hidratar, revitalizar e dar um up no rosto, na hora do almoço, por exemplo, e voltar para o trabalho radiante, sem perder a hora.
A Dra. Carla será a responsável por dar dicas e trazer conteúdos sobre beleza (interna e externa) aqui no Meu Buquê.
A clínica é lindíssima e confiamos de olhos fechados!

Quando fui convidada pela Beta para assinar uma coluna no Meu Buquê, o primeiro tema que me veio à cabeça é o começo. Como toda “primeira vez”, escrever uma coluna também me causa um certo “frisson”. Imagino que deve ser assim que se sente uma mulher que é pedida em casamento. O que começar a fazer logo depois do “sim”?

A primeira coisa que vem à mente é pensar no vestido, claro. Mas de quê adianta um lindo vestido se a pele não traduz a mesma beleza? E é dessa premissa que parto para o nosso primeiro encontro aqui no Meu Buquê.
Quando é a hora de arregaçar as mangas e começar a cuidar da pele? A resposta é uma só: muito antes do noivado.
Num mundo ideal a visita ao dermatologista deve ser feita logo que se entra na adolescência.
A nossa pele carrega a nossa história, então é melhor que a gente cuide dela ainda nos primeiros anos de vida. Também é na adolescência que fica mais fácil “doutrinar” a respeito de um cuidado com o seu maior órgão. Então, vocês me perguntam, quem pulou essa etapa está fadada ao fracasso de se conquistar uma pele radiante? Não. 

O mantra que segue comigo durante minha carreira de dermatologista é: não importa que você comece a cuidar da sua pele tardiamente, desde que comece um dia. Então - e aí saio do cenário que pintei como “mundo ideal” - volto ao começo do meu texto, onde falamos sobre a primeira coisa a se fazer logo depois do noivado: ir ao dermatologista. Ele será o seu aliado na conquista de uma pele linda para o seu grande dia. Nesta consulta, coloque as cartas na mesa e abra sua rotina: alimentação, consumo de álcool, estilo de vida e a prática esportiva alteram o estado da sua pele. Converse com o seu médico porque ele adequará o tratamento que sua pele precisa com aquilo que o seu dia-a-dia pode comportar.

Terminada a primeira consulta é bem provável que você saia da sala de seu médico com todos os produtos - manipulados ou não - prescritos para que comece de fato uma rotina de beleza tão necessária quanto a escovação dentária de todos os dias. E eu te garanto que ela não será um bicho de sete cabeças. E como será? Isso eu conto no nosso próximo encontro…

Um beijo,
Dra Carla Vidal.
________________________________________________________________________________

Atendimento:
Clínica Carla Vidal

Rua Bento de Andrade, 437 - Planalto Paulista /SP
www.carlavidal.com.br
Instagram: @clinicacarlavidal

Carregar Mais
Voltar ao topo