Menu
Festa Músicas
0 20.08.2017
Principais dicas na hora de escolher o seu coral

Antes das dicas, uma pausa para o Trio de Jazz da Musiccata

Como tudo que faz parte do seu casamento, a música é responsável por alguns momentos importantes: a hora de emocionar e a hora de animar. Por isso, a contratação desses profisisonais exige muita pesquisa, indicação e cautela.

Segundo João, hoje em dia com Youtube, Facebook, Instagram, é possível ter uma boa ideia dos diferenciais de cada Coral. Quais são os grupos que são voltados para as músicas mais tradicionais ou grupos que fazem algo diferente.

Além disso, você deve conversar com o representante do grupo, tirar todas as dúvidas a respeito do repertório e também dos instrumentos e vozes, é importantíssimo para ter certeza que determinado coral atingirá a expectativa dos noivos.

Dê prioridade para grupos que possuam seu próprio casting de músicos, ou seja, músicos que sempre trabalham no mesmo grupo (é possível conferir isso através dos vídeos dos grupos), e também grupos que façam questão de escrever suas músicas e arranjos, e com isso personalizar realmente cada evento.

Para que tudo saia como você sempre sonhou, a presença do maestro ou coordenador musical é de extrema importância, pois ele quem fará a conexão entre a música escolhida por vocês e os diversos momentos da cerimônia. 
O maestro ou coordenador musical é o responsável pela interpretação e harmonização das músicas, para que não haja desencontro das canções. Na cerimônia de casamento, a importância do maestro é ainda mais notável

Ainda tem dúvidas? Não exite em bater um papo com o João!

Musiccata
E-mail: contato@musiccata.com.br
Fone: (11) 99640-8858

Voltar ao topo