Menu
Festa Músicas
0 07.08.2017
Contrate sua banda... mas antes, leia essa matéria!

Perguntei para a equipe da RGF Entretenimento – que engloba as melhores bandas de São Paulo – os principais pontos que os noivos precisam saber ao contratar uma banda para sua festa.


Banda Neo

Leandro, Grupo RGF.

1) Acho que acima de tudo é preciso ter uma identificação com a banda, gostar de verdade. Sempre uso o exemplo da Claudia Leite vs Ivete Sangalo, as duas são baianas, cantam axé, a voz é parecida, mas tem gente que ama uma e odeia a outra apenas por identificação.

2) Ter confiança na empresa, pois a contratação da banda por uma questão de disponibilidade de datas acontece bem após a escolha do espaço e às vezes até antes, então devem ter certeza que a empresa é séria.

3) Que me desculpem as outras bandas, mas a energia e interação são fundamentais, e isso é visível em qualquer vídeo, mais até do que em estúdio, pois um vídeo gravado em um casamento exemplifica como será a festa.

4) Não adianta amarem as vozes dos cantores, é lógico que tem que ser muito bacana, mas se eles não têm energia para levar a festa até o fim, não rola... por exemplo, eu amo a Marisa Monte, mas não quero ela na minha festa, rs.


Banda Neo

5) Figurino... nada pior do que alguém de jeans ou tênis em um casamento em que os noivos tomam tanto cuidado com os detalhes, imagina uma pessoa assim no palco com luzes, super em evidência, ou uma cantora com o decote no umbigo, abraçando os pais ou mesmo ao lado daquele amigo que bebeu um pouquinho mais. Ponto fundamental!

6) Cuidado ao misturar atrações, se a banda é boa ela por si só irá entreter os convidados, e às vezes outra atração pode fazer a pista cair ou ser um gasto desnecessário.

7) Outro fator que acho importantíssimo é o equipamento e acabamento da montagem. Investir  uma grana na decoração e a banda não fizer jus ao visual da festa, pode estragar todo o conjunto.

8) Sobre o repertório, ele é importante sim, mas a festa tem que ter a cara dos noivos e não um estilo único, outro exemplo, amo sertanejo, mas são pouquíssimos casais que querem uma festa inteira com sertanejo.

9) Seu vestido poderá até sair de graça, ser um presente, mas se você não amá-lo não vai querer usá-lo e com certeza pedirá para trocá-lo… a mesma coisa será  com a banda, não é só por estar com o valor ótimo que você tem que contratar, e sim porque você tem que amar, afinal ela estará presente na festa toda.


Banda Neo

FATORES IMPORTANTES:

- Tempo de duração da apresentação da banda
- Qualidade dos músicos e dos equipamentos
- Energia e animação
- Empresa idônea
- Identificação com o estilo da banda
- Inovação de repertório e tecnologia

... Na contratação:
- Equipamentos: ter a certeza que lá na frente não vai precisar contratar mais nada
- Gerador: muitos espaços não tem e é preciso contratar à parte
- Alimentação de staff: é importante saber se o buffet oferece ou terá surpresas no fim da festa

E se você está procurando uma banda MUITO LEGAL, que vai fazer sua festa "tremer", saiba mais sobre a banda queridinha do Blog, a Banda Neo!

 

Voltar ao topo