Menu
Festa Comes e Bebes
0 24.07.2017
Bebidas de inverno na sua festa

Que as bebidas alcoólicas aquecem* o corpo, gerando sensação de bem-estar suficiente para esquentar até o coração mais frio já sabemos. No entanto, quando os termômetros estão mais baixos, algumas bebidas se destacam muito, pois a ocasião pede rótulos mais gastronômicos.

* Agem como vasodilatadores - Aumentam o diâmetro dos vasos sanguíneos, fazendo o sangue fluir pelas artérias com maior facilidade, provocando perda de calor e causando o aquecimento periférico do corpo -  gerando a sensação de aquecimento.

Os tintos, por exemplo, são altamente associados a esta estação pela clássica harmonização com pratos mais substanciosos como carnes, massas, caldos, risotos e queijos mais gordurosos, ou seja, os pratos tradicionais mais consumidos no inverno.

Comumente, os tintos mais consumidos neste clima são: Malbec argentino, Cabernet Sauvignon chileno, Shiraz australiano, Tannat Uruguai ou brasileiro, pois costumam ser mais encorpados, acompanhando com maestria os pratos principais dos cardápios tradicionais oferecidos pelos buffets.

No entanto, nem só de tintos vivem as bebidas de inverno. Podemos apreciar excelentes rótulos de vinhos brancos que passam em madeira, deliciosos vinhos de sobremesa, licores cremosos, vinhos do porto e até roses mais estruturados, tudo dependerá do tipo de gastronomia associada.

Bônus

A ideia é apresentar a versatilidade do licor, por isso não deixe de servir essa obra etílica de Pablo Moya, mixologista da Amarula, um “warm drink” de inverno incrível, perfeito para ser servido pré pista para surpreender e dar uma esquentada nos convidados.

Amarula Winter

Ingredientes:
50 ml de Amarula
50 ml de café expresso
20 ml de tequila
Chantilly
Redução de balsâmico com chocolate

Preparo:
Em uma taça vintage adicionar Amarula, café e a tequila.
Mexer com uma colher bailarina por cinco segundos até os ingredientes se misturarem.
Adicionar o chantilly. Decorar com gotas da redução de balsâmico.

Fonte: Keith Bugs - JMatos Bebidas
www.jmatosbebidas.com.br

Voltar ao topo