Menu
Casamentos Mini Wedding
0 20.01.2017
Mini Wedding - Um casamento intimista e cheio de charme

O desejo de entrar na igreja e o vestido com brilho continuam ganhando a preferência, mas parece que agora o chique é transformar seu casamento em um mini wedding, uma celebração intimista para, em média, 60 pessoas. Assim, além de aproximar ainda mais os noivos dos convidados, é possível ter uma festa linda e inesquecível, mesmo nos tempos de crise.
Pouquíssimos lugares do mundo investem tanto na celebração do casamento quanto o Brasil, tanto que, quando as noivas brasileiras se casam fora do país, elas sentem falta dos mimos dos fornecedores e da capacidade de personalização que possuímos aqui.

Mini Wedding é uma celebração onde convida-se entre 60 a 80 pessoas. É um evento mais intimista, aconchegante e super personalizado, escolhido pelos noivos que querem celebrar a união com os familiares e amigos mais próximos. Se passar desse número de convidados o evento não pode mais ser considerado mini.
Mas engana-se quem pensa que os noivos só escolhem o mini wedding pelos custos. Esse tipo de casamento pode até ter os gastos reduzidos pelo número de convidados, mas permite personalizações infinitas de itens, que podem gerar, inclusive, altos custos dependendo do sonho dos noivos.

AS VANTAGENS DE UM MINI WEDDING

Se a ideia é reduzir custos para investir no apartamento ou numa viagem incrível, investir no mini wedding é uma ótima opção. É possível realizar um casamento lindo e com qualidade. Você não precisa buscar seu vestido no exterior e ostentar gastos por exemplo, procure por estilistas brasileiros e otimize os gastos, assim como os demais fornecedores. 
Não pense que só porque a festa será um mini wedding, que ela não pode ter banda, um buffet grandioso e decoração dos sonhos. Muito pelo contrário! Justamente por ser menor, o mini wedding permite que você capriche na qualidade. Tudo é muito importante, igual a um casamento grandioso. A única diferença é o caráter intimista, aconchegante e mais personalizado neste tipo de celebração
.

COMO DECORAR UM MINI WEDDING

O mini wedding ressalta a importância dos detalhes, da essência, personalidade dos noivos, e do local onde será realizado. Para a iluminação, usar velas e lâmpadas compondo o ambiente, além de vasinhos de plantas coloridos, garrafas de vidro de cores alegres e combinar tudo isso com fotos do casal pode ser uma ótima opção. Cada detalhe faz a diferença.


Foto divulgação


Foto Alline Machado


Foto Cleuber PhotoArt


Foto Marcos Fraresso


Foto divulgação

Outros objetos podem compor a decoração como gaiolas, lamparinas, lousas, porta-retratos envelhecidos, objetos de decoração da casa dos avós (use sua criatividade nessa hora), vasos antigos, baús, candelabros, castiçais, antiguidades que remetam a história do casal, placas de madeira, paletes, barris, caixotes, abajures.


Decoração Keiko Kamimura - Foto Vilani Goettems


Pashmina do Mini Wedding da Flavia & Fabricio. Foto Fabio Lacerda



Roas Fotografia


Mesa William Lima

Mesmo com tantas opções é importante evitar excessos nesse tipo de casamento (assim como nos demais). Por se tratar de um evento menor, é essencial ter atenção para não exagerar em nada. O menos é sempre mais!
A cor do ano de 2017 é o Greenery (que é basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso), porém os noivos não precisam seguir regras apenas por ser moda. Tons de amarelo, azul, laranja, marsala e mesmo o rosa são excelentes opções. 
O decorador sempre ajudará, mas o importante é que haja harmonia na combinação das cores, já que o mini wedding permite a criatividade nos detalhes e na escolha do mobiliário. E por falar em mobília, o estilo vintage, antigo é perfeito para a ocasião!


Foto Rejane Wolff


Casamento Flavia & Fabricio. Foto Fabio Lacerda


Foto Cleber Massao


Foto Cleber Massao


Naked Cake. Foto Rejane Wolff


Foto Emi Shimada


Foto divulgação


Foto Rejane Wolff


Bancos de pallets com almofadas, acolhem os convidados. Foto divulgação


Foto divulgação


Luzes ao anoitecer. Foto divulgação

 
Kit Toalete Casamento Flavia & Fabricio. Foto Fabio Lacerda


Bebedouro de barro. Foto Paulo Partax


Bar de vinhos feito com aparador. Foto divulgação


Água aromatizada Buffet Zest


Painel Chalkboard - Noivas Fora da Caixinha

Sobre as Flores

O indicado é optar pelas mais delicadas. Escolha rosas e mini rosas, alstroemeria, lisiantus, hortênsias, cravinas, gypsophila, flores de camomila e suculentas, como indica a decoradora Juliana Santos

Abaixo, uma decoração que Ju fez para um mini wedding no Felix Bistrot


Foto E​​​​mi Shimada


Foto E​​​​mi Shimada


Foto E​​​​mi Shimada


Foto E​​​​mi Shimada


Foto E​​​​mi Shimada

ONDE REALIZAR UM MINI WEDDING

Apesar de não ser uma regra, a maioria dos mini weddings são realizados na parte da manhã ou da tarde, pois a maior dos noivos gostam de aproveitar as características do espaço e da luz como o pôr do sol, por exemplo.
Desde os clássicos e românticos até os alternativos, há diversos locais para se realizar esse estilo de casamento.

1) Mini Wedding no Campo/ Fazenda / Sítio

Uma opção super charmosa, ideal para casamentos durante o dia. Pode ser num local alugado ou na propriedade da família. Melhor ainda se todos os convidados puderem passar a noite no local e estender a festa!


Fazenda Santa Bárbara. Foto Reja Wolff


Fazenda Vila Rica. Foto Bruno Rossete

2) Mini Wedding na Praia

Quem nunca sonhou (pelo menos um dia) em se casar na praia? Quando o tempo está aberto, é um cenário abençoado por Deus. Dica: vale apostar numa praia que tenha marcado a vida do casal ou naquela casa super bacana de um amigo.


Praia de Camburi. Foto Jeffegal


Ilha Bela. Foto Edu Feijo


Foto divulgação


Praia de Juquehy. Foto Mario Lima


Foto Nilson Versatti


Foto Nanne Ferreira


Foto Nanne Ferreira


Côco na canoa. Foto divulgação

3) Mini Wedding em Casa/Jardim

Existe coisa mais íntima que casar em casa? Se você ou algum familiar tem uma casa onde é possível realizar um casamento, não exite em organizar seu mini wedding lá. Existem também casas lindíssimas com belos jardins disponíveis para aluguel. Casar no jardim de casa, é tão charmoso quanto um mini wedding no campo.


Foto divulgação


Mini Wedding Flavia & Fabricio em Casa. Foto Fabio Lacerda

4) Mini Wedding no Museu ou Galeria

Excelente para os adoradores de arte. Já é uma tendência esse estilo mini wedding que junta elegância e bom gosto.


Foto divulgação

5) Mini Wedding no Restaurante

Super tradicional, além de já ser um local com estrutura montada para as cerimônias, o mini wedding fica ainda mais especial se for feito em um local apreciado pelos noivos. Quando decorados, ficam lindos, charmosos e você até esquece que está num restaurante comum. Muitos se adaptam perfeitamente para receber Dj, pequenas bandas e até músicos como voz e violão.


Bistro Ruella


Manioca


Manioca


Marakutai

6) Mini Wedding em Hotel

Requinte e luxo sem contestar. Com toda infraestrutura, os hotéis recebem seus convidados em belíssimos cenários e os noivos já embalam numa incrível noite de núpcias. Outro benefício é que os noivos também podem se arrumar no local (dia da noiva e do noivo) já com seus padrinhos.
Perfeito para casais mais clássicos, que não tem tempo de correr com detalhes, mas não abrem mão de realizar um lindo casamento.


Coqueiral Grand Hyatt em São Paulo

MÚSICAS PARA MINI WEDDING

Já que esse estilo de cerimônia traz em si uma delicadeza, o charme da voz & violão e violoncelo faz todo sentido com o mini wedding. Canções que tenham marcado a vida do casal são sempre bem-vindas!


Lorenza Pozza

Quer uma sugestão de repertório? Anote:

Internacional
Entrada dos pais e padrinhos: In my life (Beatles)
Entrada do noivo: Blackbird (Beatles)
Entrada da noiva: Marcha Nupcial + Stand by me (John Lennon)
Benção das alianças: Here comes the sun (Beatles)
Votos: Something (Beatles) instrumental
Cumprimentos: Whatever (Oasis)
Saída dos noivos: All you need is love (Beatles)

Nacional
Entrada dos pais e padrinhos: Fascinação (Elis Regina)
Entrada do noivo: Pra você guardei o amor (Nando Reis)
Entrada da noiva: Marcha Nupcial + Me espera (Sandy e Tiago Iorc)
Benção das alianças: Dia especial - Tiago Iorc
Votos: Ainda Bem (Marisa Monte) instrumental
Cumprimentos: Sorte (Gal Costa)
Saída dos noivos: Oração (A banda mais bonita da cidade)

Mas se no orçamento não couber esse fornecedor, você pode optar por um DJ tranquilamente. Ele pode começar com uma playlist mais clássica durante o coquetel e posteriormente abrir a pista com músicas de tirar todos da cadeira até anoitecer!

Se você e seu noivo vão optar pelo mini wedding, saiba que o cuidado é o mesmo que de um casamento maior, portanto, não esqueça de contratar uma boa assessoria!

Resumindo, o mini Wedding é uma celebração cheia de afeto (não que as demais não sejam), mas por ser menor, é possível aproximar mais os noivos dos convidados e ver com mais afinco o que foi feito em cada objeto de decoração, cada detalhe.

Em poucas palavras, é uma festa muito íntima.

Se você tem dúvidas ou novas sugestões, escreve aqui nos comentários!
Ainda há muito o que explorar nesse universo!

Um beijo,
Beta.

Carregar Mais
Voltar ao topo