Menu
Casamentos Judaicos
0 26.10.2017
Casamento Judaico Lilian & Rafael

Foi em um bar torcendo pela seleção brasileira de futebol em 2010, que o Rafael notou algo diferente no ar enquanto conversava com a Lilian. No mesmo dia trocaram contatos para voltarem a se encontrar.

A sementinha do amor já estava plantada, porém, se encontravam de vez em quando por motivos especiais ou em datas comemorativas como na apresentação do doutorado dela no programa Globo Repórter, rs... 
Com a mudança dele para o interior por motivos profissionais tudo esfriou e L
ilian iniciou um novo relacionamento... Mas não era para ser e solteira novamente, a vida promoveu o reencontro!

Após quase um semestre de namoro, o Rafael foi passar uma temporada na Califórnia e quem disse que a Lilian aguentou a distância? Quatro meses depois ela foi ao seu encontro e juntos voltaram para o Brasil é até então, não se desgrudaram mais.

E assim a vida seguiu seu curso: moraram juntos, ficaram noivos e, quase sete anos depois daquela torcida pela seleção do Brasil, chegou o grande dia! O casal se orgulha de ter esperado o momento certo. Descobriram juntos que o amor verdadeiro pode acontecer a qualquer momento, mesmo se o mundo girar muitas vezes, pois “o que tiver que ser será”.

Por serem judeus, o casamento seguiu conforme as suas tradições. É encantador ver costumes como a Torá (texto sagrado judaico) sendo revividos.

Alguns deles estão nas fotos: a assinatura do contrato de casamento (Ketubá), a cerimônia realizada por um Rabino que entra pelo corredor, a noiva com um vestido branco puro mantendo o véu sobre o rosto após ser recebida pelo noivo na cerimônia, o noivo vestido de terno com uma manta branca (Kitel), todos os convidados homens de Quipá sobre a cabeça, a cerimônia realizada ao ar livre e os noivos com os pais (um de cada lado).
Conforme a tradição, eles bebem o vinho na mesma taça, ouvem o toque do Shoffar e trocam a aliança colocando sobre o dedo indicador. Ao final, o noivo quebra uma taça de vidro antes de envolver à todos em danças típicas de roda, e então os noivos e seus pais são colocados cada um em uma cadeira e são carregados pelos convidados num clima de grande alegria.

E aos noivos, toda sorte do mundo. Mazel Tov !






































































































 

Fornecedores
Beleza da noiva Graziela Almeida Makeup | Fotos Beta e Borelli | Assessoria Quality Mais | Filme Nó de Gravata | Decoração Kafiori Decorete | Dj Marcelo Barres | Bar Double Bartenders | Vestido  A Modista | Buffet Casanda JC  | Espaço Casa da Fazenda Morumbi | Dia da Noiva Gran Hyatt

Carregar Mais
Voltar ao topo