Menu
Casamentos Geral
0 07.02.2017
Votos de Casamento - Dicas para escrever seu discurso

Pode parecer difícil começar, mas mantenha a calma. Não é nenhum bicho papão!
Cada história é única e pessoal.
O primeiro passo é seguir seu estilo. Se você é romântica, engraçada, tímida, não importa. Isso precisa ser transpassado para o papel, assim todos terão certeza que foi você mesma quem escreveu (sem ajuda de ninguém). O que vale no voto é a autenticidade, lembre-se sempre disso!


Foto Daniel Henrique Studio

Reserve um dia para isso. Tranque-se no quarto, fique sozinha, coloque uma música, pegue sua bebida preferida, papel e caneta.
É hora de concentração. Seu lado poético vai entrar em ação agora!

*Recordar é viver


Luiza Ferraz Photography

Onde e como tudo começou? Qual foi a data exata? Primeiro beijo? Quem paquerou quem? Amigos ajudaram? Resgate a cena do início de tudo, já que ninguém melhor do que você para contar.

*A paixão me pegou


Foto divulgação

Escreva os principais motivos que fizeram você se apaixonar e ter a certeza que ele seria o grande amor da sua vida, o cara que te levaria para o altar.

*Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir


Foto L​​​​isley Olaya

Ressalte todas (ou quase todas) as qualidades que você mais ama nele e diga o porquê. Diga como ele fez você ser uma pessoa melhor! Sem economizar no romantismo, hein? Declare-se!

*Quem canta seus males espanta


Foto divulgação

Recorde uma canção que marcou a história de vocês. Ou melhor, uma música que traduza bem seus sentimentos. Vale também uma poesia, um trecho bíblico ou uma citação de um autor que você goste. Não se acanhe, o dia é todo de vocês e ninguém vai achar feio, pelo contrário!

*Valeu, demais


Foto divulgação

Pode ser uma história engraçada, ou uma viagem incrível que tenham feito, ou até mesmo um desafio que vocês enfrentaram e superaram juntos. Pode ser também uma lição de vida que aprenderam um com o outro.

*O dia D


Foto divulgação

Depois de tanto nervoso, da rotina incansável dos preparativos, estresse com o noivo, noites em claro, ansiedade a mil, escreva toda essa alegria e felicidade pela chegada do grande dia e de finalmente poder dizer SIM, eu aceito!

*Nosso sonho não é ilusão


Foto divulgação

O que você espera da sua futura família? O que você deseja para a vida a dois? Compartilhe seus sonhos, dos mais bobos aos mais fantasiosos.

*Eu te proponho


Foto divulgação

Abra o seu coração. Proponha dar o seu melhor, ser a melhor amiga dele, a melhor esposa, formar uma linda família. Proponha cuidar dele, da casa, das coisas dele. Proponha uma vida maravilhosa a dois. Coloque aqui suas propostas, como seu coração mandar.

*I Promise


Foto Luiza Marques

Todos sabemos que relacionamentos não são eternos contos de fadas, mas a vida a dois pode ser mais feliz quando o casal se propõe a ter compromissos. Prometa conversar, ser cumplice e amiga em todas as horas, apesar de todas as dificuldades que a vida trouxer.

*Agora capriche


Foto Luiza Marques

Feche com chave de ouro. Surpreenda seu amor e isso só você pode fazer.


Foto divulgação

Os votos são muito pessoais. Claro que as dicas são válidas e por mais que você recorra algum trecho ou outro, as palavras precisam sair do coração. Quanto maior a sua sinceridade, mais suspiros irá arrancar das pessoas. 
Escreva, reescreva quantas vezes achar necessário. Leia em voz alta. Não tenha pressa!

Separei 2 votos para você se inspirar (e chorar):




 

Dúvida e sugestões, deixe seu comentário!

Beijos,
Beta.

Voltar ao topo